Tecinfo

Monitorização de performance de máquinas/equipamentos em centros de trabalho

Monitorização de performance de máquinas/equipamentos em centros de trabalho

O projeto Tecinfo, para a empresa Vimaponto visa fornecer aos seus clientes uma ferramenta para uma melhor monitorização dos centros de trabalho e máquinas organizadas num determinado departamento através de uma planta/mapa.




A empresa Vimaponto já disponibiliza aos seus clientes essa interface, porém, era agora pretendido que a interface fosse atualizada na sua experiência de utilização. Assim, foi aberto um canal de comunicação entre o software existente através de uma API, para que a leitura dos dados pudesse ser feita num contexto web através de browser.

A partir do momento que os dados são disponibilizados, compete à Inflight fazer a leitura dos mesmos, sendo que o maior desafio passava por interpretar o mapa das máquinas e desenha-los numa interface que se adaptasse ao dispositivo tendo em conta a possibilidade de ter variados setups de postos de trabalho (com poucas ou com muitas máquinas)



Cada centro de trabalho tem informações variadas, desde identificação, estado, tempo de atividade ou inatividade e indicadores de performance. Para além dos detalhes das máquinas, é também dada uma visão da performance global de conjuntos de máquinas através de gráficos de linhas ou nomogramas.


Do ponto de vista das ações a efetuar do lado da aplicação, a cada máquina pode ser adicionada informação de paragens ou adição/alteração de ordens de fabrico. Toda esta informação pode ser filtrada na visualização da informação de cada máquina, onde o utilizador escolhe a cada momento o que pretende ver.



Este é um projeto que demonstra a capacidade da Inflight de transformar soluções legacy em experiências igualmente robustas com novas abordagens do ponto de vista da experiência, enriquecendo assim os métodos dos clientes e aumentando as suas possibilidades de fazer o que faziam até agora, de forma mais eficiente.

Galeria