Proximcity

Aplicação móvel e-commerce com mais de 500 lojas e restaurantes e com mais de 5000 utilizadores.

Aplicação móvel e-commerce com mais de 500 lojas e restaurantes e com mais de 5000 utilizadores.

A plataforma Proximcity consiste num espaço e-commerce para que comerciantes locais possam ter o seu espaço virtual para vender os seus produtos através de um canal digital. A plataforma dispõe de uma aplicação mobile, uma web e uma de gestão para comerciantes.

Trata-se de uma ferramenta dotada de todas as características comuns a um e-commerce com capacidade de operacionalizar questões como gestão de produtos, gestão de loja ou questões como pagamentos digitais automatizados e shipping.

Por ser uma aplicação de cariz abrangente, que pode englobar desde negócios da restauração, passando por lojas de roupa ou mercearias, é necessário um nível de abstração e adaptabilidade da ferramenta para que possa responder a todas estas necessidades e paralelamente dar uma experiência rica a quem a navega.



A aplicação foi inicialmente implementada no município de Guimarães e mais tarde no município de Vizela e na freguesia do Areeiro, em Lisboa. Conta hoje com mais de 500 lojas registadas e mais de 10K utilizadores.

Surgiu de uma iniciativa conjunta, da Inflight IT juntamente com o município de Guimarães que apoiou e implementou a nossa solução no seu município, oferecendo aos seus comerciantes a possibilidade de terem mais um canal de venda, principalmente num tempo em que a pandemia afetava tantos negócios.




Cada loja tem acesso a um backoffice onde tem a total liberdade para fazer a sua gestão. Pode criar o seu catálogo, adicionando os produtos, variações, preços, promoções, gerir encomendas, valores mínimos de encomenda, métodos de entrega por raio, por disponibilidade de horário, pagamentos digitais, notificações por SMS, entre muitas outras possibilidades.


Por sua vez, o utilizador através de uma aplicação mobile, navega pela oferta local da sua área, pesquisando lojas e restaurantes através de listagens ou mapa e vendo a informação que o comerciante disponibiliza refletida, através de um perfil dessa loja/restaurante e um catálogo de produtos, permitindo a este fazer as suas encomendas com as configurações que o comerciante definiu.

Para a restauração em específico, foi feita uma aplicação optimizada para tablet, para que pudessem ter indicação - na cozinha; no balcão - de cada nova encomenda que chegava, podendo de imediato mudar o seu estado e tratar da sua confecção e entrega.




Em suma, trata-se de uma plataforma abrangente onde várias valências foram aplicadas para que a resposta pudesse ser o mais ampla possível, quer para comerciantes quer para utilizadores.


 


Aplicação web




Galeria